sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

AH SE EU TE PEGO!!!


11.06.2012 – segunda feira

Hoje o Lucca perdeu o sono de madrugada. Vira pra cá, vira pra lá, geme daqui, reclama dali.E como essa noite, ele e o Yuji estavam dormindo comigo na cama, toca eu também perder o sono!
De um lado o Yuji,meio que roncando, meio que gemendo, chutando o cobertor e se mexendo um bocado. Do outro o Lucca, que deve ter aprendido com o papai, que quando o sono se perde, basta procurar na sala, que é onde deve estar escondido!
_Mamãe....quelo sala!
_Vai então. Vai dormir com o papai que ele está lá. (Não pensem que fui eu quem o mandei. Como disse, quando tem dificuldade para dormir, o Beto foge pra lá).
_Eu to com medo. _Disse isso já subindo em mim.
_Vai levanta mamãe.
_Ah não Lucca!
_Vem comigo Lucca, que vou beber água._ Disse o Yuji pulando da cama, morrendo de calor num frio de uns 10 graus!
E lá se foram os dois. Ufa! Mais espaço...pensei. Só pensei...
_Quelo mamãeeeeeeeeeeee
Pronto! E lá se foi meu sossego e eu pra sala. Parece mágica. Deitou, se aninhou em mim e dormiu. Nós dois na sala, num colchão de solteiro (O Beto esperto, fugiu para o quarto, para aquela cama enorme e quentinha). Grudadinhos. Bom, confesso que a parte de ficar grudadinha com minha cria que ainda tem cheiro de bebê, é ótimo, mas o preço é um corpo dolorido e braços adormecidos. Eu disse braços adormecidos, porque eu mesma não adormeci nada, a não ser claro, próximo de o despertador tocar!
Ah Beto! Ah se eu te pego!
E por falar nisso, o que pegou mesmo foi essa música. Eu em Cuba, num arquipélago há 80Km da costa Cubana, tive que ouvir essa música todos os dias. E quando pensei que tinha me livrado, chego em casa e o Lucca me recepciona:
_Delicia, delícia, assim você me mata! Ai se eu te pego, ai ai se eu te pego!
Socorroooooooooooooooooooooooooo
Eles são uma esponja! Então me pego pensando...o que estão absorvendo? Tá certo que hoje em dia, já não é possível controlar muito as informações que eles, crianças, recebem, afinal são bombardeados na escola, no condomínio, na televisão e até no computador e internet, afinal essa geração vem com um chip instalado, que não existia quando eu nasci! Faço o máximo pra estar por dentro de tudo e auxiliar meu filho no aprendizado e selecionar o máximo possível as informações.
Mas o que ele está absorvendo de mim? Palavras não servem de nada sem ações. Será que vai aprender a ser uma boa pessoa se espelhando em mim? Vai aprender a falar a verdade? Vai aprender a respeitar os mais velhos e ter atitudes de amor com o próximo? Vai aprender a amar a Deus de todo o coração, de toda a alma e com toda a força???
“Ensina a criança o caminho em que deve andar, e até quando for velho, não se desviará dele!” Proverbios 22:6
O que estou ensinando com minha vida?
Filhos nos fazem pessoas melhores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário