sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

CRESCIMENTO

Tem algumas palavras que o Lucca ainda fala errado, mas é tão lindo! Tenho vontade de nem corrigir.
Bona oite = Boa noite
Avale = Árvore
Mimi = Chupeta
Vedade = Verdade
Ola pa mim? = Ora por mim?
Pepê ciciu = Titio João Marcelo
Manelo = Maneiro
Espéto = Esperto
Iquizito = Esquisito
Abaço = Abraço

Bom...e por aí vai. Acho tão bonitinho. Fico ouvindo aquela voz infantil, pronunciando palavras ainda complicadas pra ele e achando a coisa mais linda do mundo.
Mas eu preciso corrigir, ensinar. Não posso mantê-lo criança pra sempre. Todos passamos pelo processo de crescimento e amadurecimento. Quando não passamos, sofremos porque ficamos deslocados no tempo e espaço.
E se eu não ensina-lo, se não ajudá-lo nesse processo de crescimento, alguém vai ensinar. A televisão, a internet, os amigos na escola. Esse tempo de crescimento é precioso demais para que fique a mercê do mundo. Deus nos confiou filhos, para que fizessemos o papel Dele aqui na terra. Ensinar, orientar, ajudar, guiar e amar. Em algum momento da vida, eles terão autonomia para fazerem suas próprias escolhas e então, a partir daí, nós pais, não podemos fazer muito. As escolhas serão deles e as consequencias também.
Na vida espiritual acontece o mesmo. Não podemos passar o resto da vida nos alimentando de "leitinho". Indo até a igreja no domingo, ouvindo a palavra do pastor e voltando pra casa para "dormir". Deus também nos ensina, orienta, ajuda e guia, porque nos ama. E corrigir é amar. Você pode escolher continuar vivendo sua vida espiritual de forma imatura, mas então terá sempre um vazio dentro de si. Nunca vai entender a razão de estar nesse mundo, sua posição no tempo e no espaço.
Deus tem um projeto para cada um, mas o ápice só é alcançado com a maturidade. Existe uma razão pra você existir...você sabe qual é? Já descobriu?
Cresça! Você tem um papel a cumprir. Deixe o leitinho, a chupeta, deixe as fraldas e ocupe seu lugar.

"Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino." I Corintios 13:11

3 comentários:

  1. Espero crescer da forma que Deus planejou para minha vida..... lindo texto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estamos buscando esse crescimento, não é amor? Depende de nós a iniciativa, depende de Deus a conclusão! então estamos em boas mãos...

      Excluir
  2. Mais umas palavrinhas deliciosas de se ouvir:
    PACACETE = CAPACETE
    ISPEÇÃO = OPÇÃO

    ResponderExcluir