segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

MANO!!! QUE FOI ISSO?!!!


2016 FOI PUNK!!!
Mas eu não queria iniciar 2017, me "livrando"de 2016. Então resolvi parar e fazer uma reflexão sobre o que realmente foi o ano que passou.
No início do ano Deus me deu uma palavra que definiria 2016:

PROVISÃO

Ele não disse que seria fácil, mas me prometeu que haveria provisão.
Passamos o ano no vermelho. Literalmente. Mas não faltou o pão na mesa. Não faltou a roupa. Não faltou amigos e saúde. Não faltou o socorro no último minuto do segundo tempo....por mais de uma vez, diga-se de passagem.
Deus estava lá, todo o tempo, em cada lágrima, sustentando cada passo por mais pesado e doloroso que fosse.
Deus estava lá, iluminando a escuridão, assoprando o joelho ralado, cantando para dormir, nos carregando no colo quando a areia estava muito quente. Dando comida na boca e fazendo cafuné nos momentos de introspecção.
Então, ao findar 2016, eu respiro fundo e desabafo:

MANO!!! QUE FOI ISSO?!!!*

Como terminar um ano como 2016 e não reconhecer que foi um sucesso?! Não reconhecer que Deus é Deus e sempre está lá? Não reconhecer que Deus não deixou de cumprir nem mesmo uma vírgula de tudo que prometeu? Foi difícil, mas Deus estava lá. Nunca estive sozinha! Foi difícil mas vencemos. Foi difícil, mas foi um sucesso!!!

Obrigada Paizinho, pelo ano que findou.

É NÓIS! TAMO JUNTO EM 2017!*

*Sei que não é um vocabulário que uso. Mas essas palavras ganharam um significado especial depois de uma palestra que ouvi, em dezembro de 2016. Um dia compartilho com vocês. Mas se precisar de tradução, eu traduzo: Deus meu, quero andar contigo, minha vida é tua em cada dia desse novo ano. 

E que venha 2017, com a nova "palavra"que Deus já me adiantou sobre o novo ano e que ao terminar, vou compartilhar aqui mais uma vez!

Vou deixar um texto, que ganhou um significado especial em 2016, porque vivemos na pele a provisão prometida por Deus! 2016 valeu cada dia vivido, obrigada!

"Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.
Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal."
Mateus 6:25-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário